Manjericão: antibiótico, antibacteriano e purificador

manjericaoAs plantas lentamente reocuparam o lugar que nunca deveriam ter perdido junto às curas alternativas. A Natureza sempre nos forneceu tudo que precisamos para tratar doenças.

MANJERICÃO

Nome científico: Ocimum basilicum

O manjericão limpa a corrente sanguínea, elimina o colesterol e funciona como um antioxidante e antibiótico.

 ANTIBIÓTICO: É um poderoso antibiótico natural. Esta erva contém óleos etanólicos, antimicrobiano potente que é capaz de neutralizar diversos agentes bacterianos. Quando combinamos manjericão com alho o poder antibiótico é potencializado.

ANTIOXIDANTE: Segundo alguns estudos, os seus poderes antioxidantes são capazes de combater certos tipos de células cancerosas.

 PURIFICADOR DO SANGUE:

Além de remover o colesterol, o manjericão limpa os resíduos do sangue naturalmente.

Como consumir o manjericão:

Folhas de manjericão são usadas para dar sabor a qualquer vegetal, aves ou carnes . A erva também é usada em tomate, ovos, ensopados, sopas e saladas.

  O manjericão fresco pode ser macerado com alho e azeite de oliva para fazer uma variedade de pratos.

 Ou então, pode ser colocado em camadas inteiras sobre fatias de tomate e queijo mussarela para criar uma salada colorida e saborosa.

Podemos bater o manjericão com azeite de oliva e cebolas em um processador de alimentos ou liquidificador, formando um purê de manjericão que pode ser adicionado a uma deliciosa sopa de tomate. 

 Além disso, podemos desfrutar de uma xícara de chá revigorante de manjericão, através da infusão de folhas frescas de manjericão.

 

Fontes: saludable / manjericao folha do equilibrio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *